Depois de assistir o primeiro episódio de "The Pacific" eu tenho que dizer que eu estava indeciso. Agora, é essencial perceber uma coisa importante sobre essa série em relação ao "Band of Brothers". Trata-se de uma transcrição sobre as memórias da vida real de apenas três fuzileiros navais, que serviram no Teatro do Pacífico, enquanto o "Band of Brothers" foi baseado na história de Stephen Ambrose de uma companhia inteira de soldados.
Esta série definitivamente é diferente em termos de narrativa, que gira em torno de um grupo seleto de Fuzileiros Navais, em oposição a uma companhia deles. Até agora, eu vejo, definitivamente, a diferença na forma de como esta história é contada a partir de uma perspectiva do ponto de vista. É um pouco mais pessoal, porque da forma como ele segue de perto os fuzileiros navais, que é como conta os livros.
Como historiador, estou animado para ver os eventos da campanha no Pacífico, narrado na tela pela equipe por trás de "Band of Brothers". Eles fizeram um trabalho notável na primeira série, que é quase um documentário completo, bem como uma mini-série em circulação. Já estou a ver as mesmas sementes acontecerem com esta mini-série, como aconteceu com o "Band of Brothers".
Quanto às poucas notas baixas, que eu vou admitir que eram, eles parecem estar limitadas em relação a rápida evolução da história (ou seja, o ataque de noite e já na manhã seguinte a cena da chegade de reforços, a desfilar). Quanto a introdução dos personagens, também senti um pouco apressada, acho que talvez deveriam ter concentrado todo o episódio sobre eles, como foi feito com a formação Toccoa Camp em Band of Brothers. No entanto, o episódio rapidamente acabou, antes que eu percebesse.
Por agora, aqueles que assistiram "Band of Brothers" sabem que uma coisa é certa, nós estávamos mal-acostumados por esta série, que é possivelmente a melhor mini-série de todos os tempos, mas "The Pacific" tem a melhor equipe possível trabalhar nisso e é um digno sucessor o irmão da Front Europeia.
Fonte
0 comentários:
Enviar um comentário